Buscar

Ano do cinquentenário já é motivo de atividades para a AAI

Time começa a treinar no final de fevereiro e cinquentenário terá edição limitada de camisa exclusiva

Agora na segundona, Iguaçu quer repetir acesso com muito trabalho em 2021 | Foto: Rafael Buchholz


A expectativa para 2021 é das maiores. Ao mesmo tempo em que as notícias sobre a vacina contra a Covid-19 correspondem às esperanças, as atividades da Associação Atlética Iguaçu já recomeçaram. Passado o curto espaço de 15 dias pós-título da 3ª divisão (em 20 de dezembro de 2020) e recesso das festas de fim de ano, na segunda-feira (4) já havia movimentação. Com bola? Não, calma aí! Muito embora as ações da diretoria comandada por José Luís Ruski já sejam com relação ao montar da equipe - e já existem nomes na prancheta -, o momento é de muito trabalho na organização para o campeonato da 2ª Divisão e das atividades do cinquentenário do Iguaçu a ser comemorado neste ano. Tanto é que em reunião realizada nesta semana foi discutida a formação de alas distintas na diretoria: a que tocará o campeonato e a que tocará o cinquentenário.

O campeonato e a torcida

O Iguaçu deve promover coletiva de imprensa já a partir da segunda quinzena de janeiro para apresentar suas definições com relação ao time que jogará a segundona. A equipe de União da Vitória terá a seu lado na disputa: Apucarana Sports, Araucária ECR, Prudentópolis FC, Andraus Brasil, Independente FSJ, Nacional AC, PSTC, União Beltrão e Verê. Muito embora a federação tenha lançado o calendário (veja acima) com início da segundona na última semana de abril, a tabela ainda depende de arbitral. Além disso, de uma situação com relação à Covid-19, agora em tempos de vacinação, que será crucial para a manutenção dos clubes. Já há quem defenda iniciar o campeonato mais tarde, porém com a liberação de público para que os custos possam ser amenizados com a arrecadação das bilheterias. Ainda assim, o que se pode adiantar é que a intenção do Iguaçu é iniciar os treinamentos no final de fevereiro.

Vai ter base? Sobre as equipes de base ou futebol feminino, o que se mantém é que estas competições paralelas tradicionais (uma obrigação de participação, inclusive, para times profissionais) só devam ocorrer após vacinação contra a Covid-19. E nisto, a expectativa aumenta. Ontem (7), o deputado Hussein Bakri, que presenciou uma das reuniões da diretoria esta semana, em União da Vitória, confirmou aos diretores que a intenção do Governo do Estado do Paraná é iniciar a vacinação a partir do dia 21 ou 25 de janeiro. Isso não influi apenas na definição das competições paralelas - se saem e quando saem esses campeonatos -, mas, novamente, na liberação total ou parcial da torcida nas arquibancadas para o profissional.

O trabalho atual “Vacinada” por um ano difícil, a diretoria trabalha com a atualização de espaços de mídia, fundamentais para a existência do time. Nisto, reinam tranquilidades: seja no modo presencial ou no modo virtual, a exposição que o Iguaçu proporciona às marcas de patrocinadores é algo acima da média. O rendimento de suas redes sociais e o amplo sucesso alcançado pela IguaçuTV são realmente impressionantes. Tudo fruto de uma torcida apaixonada ao extremo que justamente por esses fatores já tem colocado em campo a disputa por espaços na camisa oficial e demais produtos do Iguaçu. O cinquentenário

Levado como um projeto à parte em relação à sua organização, a comemoração dos 50 anos da AAI já teve até realizações. Em dezembro de 2020, o lançamento do livro “Da caserna para ser o orgulho de um povo. O rugir da Pantera Azul Dourada”, de Jair da Silva – o “Craque Kiko” abriu as festividades do cinquentenário.

O que vem pela frente é uma série de ações que, por enquanto, devido à incerteza com a Covid-19, está definida com relação aos produtos físicos e não a eventos sociais.

Já se sabe, por exemplo, que haverá além da camisa oficial do cinquentenário (a mesma que a equipe usará nos jogos, com os logos dos patrocinadores) outra de edição limitada e exclusiva. Um enxoval mais completo com cachecol, gorro e produtos como jogo de botão, chaveiros, canecas e até uma revista de figurinhas estão sendo estudados. Uma medalha especial do cinquentenário também está em fase de aprovação.

“Mas a expectativa é a de que consigamos fazer uma festa para marcar esses 50 anos também. E se devido à Covid não for uma festa tradicional, daquelas que a gente gosta e sente saudades, que esta seja dentro do campo com mais um acesso e este à primeira divisão. É para isso que estamos trabalhando”, resumiu Ruski.

Há ainda em pauta a definição de dois amistosos do time principal 2021 com clubes da Série A do Brasileiro. A princípio poderiam ser dois: um para marcar o título de 2020, antes da segundona, e outro para marcar o cinquentenário, após a competição.

Em 15 de agosto a Associação Atlética Iguaçu completará 50 anos de fundação. Até lá, construiremos, juntos, o capítulo mais importante dessa história.







135 visualizações0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU - União da Vitória (PR) - Brasil 
Site desenvolvido numa cortesia da Agência A2