Buscar

Caça-talentos: Tosta já está em campo, atuando pelo Iguaçu




Da esquerda para a direita. João Guilherme Vieira (Jota auxiliar técnico), William Alves (preparador físico) , tosta, Vinicius Fragoso , Renan Cardoso (Técnico) e Fernando César (Auxiliar).

O gerente de futebol da Associação Atlética Iguaçu, Luiz Tosta, já iniciou seus trabalhos. Atualmente, exerce uma de suas mais importantes missões que é a de identificar atletas que possam ser integrados ao Iguaçu.

Para tanto, nesta semana o contato foi com o pessoal da Old School. O centro de formação é atual campeão do campeonato Metropolitano de Curitiba, já revelou atletas a nível nacional e pode ser um ponto de referência para o Iguaçu no sentido de futuras contratações com o objetivo, também, de revelar jogadores.

“Possibilidade sobre atleta para indicar até já existe”, disse Tosta. Ele fala de um atacante que foi base do Internacional de Porto Alegre e até jogou em equipes de Santa Catarina. “A gente vai observando, conversando anotando. O mais importante nesse momento é ver presencialmente a situação e o comportamento de cada jogador antes mesmo do primeiro contato, pois os vídeos, os chamados “DVDs”, não são algo atemporal. Então, é preciso sempre estar atualizado”, disse o xerifão.


Para o torcedor do Iguaçu entender mais facilmente, o Old School, por exemplo foi quem apresentou o “multifuncional” Gabriel, jovem que integrou nossa equipe campeã da terceirona em 2020 e foi muito elogiado pela crítica esportiva regional.

O time de União da Vitória, no ano de seu cinquentenário, disputará a Segunda Divisão – ou “a Divisão de Acesso”, competição cujas data de início ainda precisa de definição da FPF.

Por Marcelo Storck (Diretor de comuincação/Agência A2)







228 visualizações0 comentário